Topo

"Chroma Squad" é RPG brasileiro sobre seriados de heróis japoneses

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 18h25

A produtora brasiliense Behold começou nesta segunda-feira (22) a campanha de financiamento de seu próximo jogo, chamado "Chroma Squad".

Misturando gerenciamento com combates por turnos, ao estilo "Final Fantasy Tactics", o game coloca o jogador no comando de um estúdio que produz seriados do estilo super sentai, gênero que fez muito sucesso no Brasil em meados dos anos 90 com séries como "Power Rangers" e "Changeman".

Além de comprar equipamentos para produzir episódios com mais qualidade e conseguir audiência maior, você comanda os guerreiros em batalhas com visão isométrica - que representam a gravação dos episódios em si.

Haverá também modos multiplayer cooperativos e competitivos, combates entre robôs e monstros gigantes e múltiplos finais.

Veja abaixo (em inglês) o vídeo da campanha:

  •  

O estúdio, famoso pelo ótimo e recente "Knights of Pen & Paper", pede US$ 55 mil para completar o desenvolvimento de "Chroma Squade", que tem lançamento estimado para dezembro deste ano em versões para PC, Mac e Linux e também tablets com iOS e Android

A própria página da campanha diz que a Behold tentará lançar o jogo pelo serviço Steam e que há chances de ele aparecer também no Ouya e na PSN (sem especificar se seria uma versão para PS3, PS Vita ou ambos aparelhos).